segunda-feira, 20 de junho de 2011

Linha 3051

Boa tarde pessoal,
hoje trago esse belíssimo Marcopolo Torino montado no chassi Mercedes OF-1721. Bom, Torino 99 com três portas montado em MBB OF-1721 é uma das minhas configurações favoritas. Na minha opinião, o OF-1721 é um excelente chassi e tem um roncado bem bacana, tirando o fato de ser barulhento. Mas, infelizmente, aqui em Belo Horizonte esses OF-1721 estão "entrando em extinção", pois agora as empresas estão renovando a frota mais cedo. Por um lado isso é bom porque a frota estando nova é bem melhor, mas por outro lado é ruim, pois são ônibus bons sendo substituídos por ônibus mais frágeis, de qualidade inferior.
Falando da linha, a linha 3051 conta com uma frota 100% Mercedes Benz composta por Torino 99 e Citmax sobre MBB OF-1721, Citmax e Torino 2007 sobre MBB OF-1722M.

Linha: 3051_Flávio Marques Lisboa/Savassi-Via Nossa Senhora do Carmo
Veículo: 05541
Carroceria: Marcopolo Torino 99
Chassi: Mercedes Benz OF-1721
Empresa: Transcbel
Consórcio: Dez
Tarifa: R$ 2,45
Local da foto: BR-356, bairro Belvedere, sentido Savassi



Em resposta:

Luíz Carlos > Bom, eu particularmente prefiro eles com três portas, mas se a empresa não ia utilizar as portas central e trazeira, com cereteza foi melhor a adaptação. Eu não sei se essa empresa é do mesmo grupo da Zurick, apesar dela ter vários ônibus ex-Zurick.

Roger > Sim, essa empresa é de fretamentos, no entanto que ela não faz o transporte coletivos das cidades próximas. Nos lugares na qual as portas foram retiradas foram colocadas poltronas. Na verdade, todas as poltronas são trocadas (que não é caso do da foto, pelo menos na época da foto).


"Os grandes propósitos são sempre atravessados por diversos obstáculos e dificuldades."
Vicente de Paula


Visitem também o meu blog de desenhos de ônibus:
http://itapagipetransportes1.blogspot.com/


Agradeço ao Luís Carlos Santinne, Roger e Graciliano Passos pelos comentários.


Agradeço toda as visitas recebidas.


Espero que gostem!
Tenham uma ótima semana!
Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Lindão esse Torino 1999 da Transcbel muito show ele.

    http://kleissononibusdebh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Douglas
    Mias uma belissima fto deste Torino, e como ja te disse das cores das areas do transporte de BH, eu sou mais aquela amarela, mas o layout em si é um dos mais criativos do Brasil
    AGRADEÇO A ATENÇÃO E RESPOSTA SOBRE O POST ANTERIOR
    aBSS

    ResponderExcluir