segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dupla da 2212C

Boa Tarde galera, tudo bem?
Depois de uma semana muito cheia por causa do exército, volto feliz da vida com a dispensa, trazendo essa dupla de Vip I da linha 2212C. Particularmente eu acho essa linha muito boa e com um intinerário bacana. A linha sai do bairro Copacabana e vai até o Centro, onde retorna para o Copacabana. A linha passa por uma das principais avenidas de Belo Horizonte, que é a avenida Presidente Antônio Carlos. Essa avenida é "terrível" nos horários de pico, mas para os ônibus isso melhora um pouco graças a pista exclusiva para ônibus e taxi. Mas ainda contamos com engarrafamentos na altura do Aeroporto da Pampulha, devido a obras na trincheira e, nos horários de pico isso piora bastante. Uma coisa interessante na linha é que no Centro ela conta apenas com dois pontos. Um é na avenida Paraná, mas é somente para desembarque, e o outro é na rua Caetés, onde se concentra um grande número de usuários da linha.

Linha: 2212C_Copacabana-Via Monte Carmelo
Veículos: 07255 e 07256
Carroceria: Caio Apache Vip
Chassi: Mercedes Benz OF-1722M
Empresa: S.M Transportes
Consórcio: BH Leste
Tarifa: R$ 2,45
Local da foto: Ponto final da linha no bairro Copacabana


Em resposta:

Léo e Roger > Agradeço o comentário de vocês! Aqui é assim. Desde 2004/2005 não entra um ônibus com motor central ou motor traseiro no sistema. Desde essa época, sai ônibus Padron, Piso Baixo, Articulado para a entrada de cabritos. Na questão dos articulados, aqui eles preferem substituir um articulado velho por 10 cabritos novos e não por um articulado novo. Bom, enquanto os "carros novos" eram os MBB OF-1721 dava para engolir mas depois que começara a chegar os MBB OF-1722M e Volks 17.230... Sem comentários... Agora, uma empresa daki comprou um Vip II e Mascarello GranVia Midi montado no chassi Volvo B270F. Eu não sei se isso pode influênciar as demais empresas da cidade a "largar" os OF-1722M, mas vamos esperar pra ver né.


"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio."
Mahatma Gandhi


Visitem também o Itapagipe Transportes:
http://itapagipetransportes1.blogspot.com/


Obrigado por todas as visitas e a todos que comentaram na postagem anterior.


Espero que gostem!
Tenham uma ótima semana!
Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Belo post amigo!
    Nam minha opnião, oque causa os engarrafamentos são o exeço de veículos. No caso BH tem uma grande frotade ônibus, oque seria melhor se investissem em BRT (Bus rapid Transit). Um articulado substituiria 2 ônibus e um Bi-articulado 3, daí o transito seria um pouco melhor pois os grandes tumutuadores são os onibus muitas vezes.
    Ate+
    http://fotolog.terra.com.br/caminhonibus

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk, feliz da vida por não
    ter passado no exercito heheheheh.
    Eu também não quis servir.
    Falando no busão, ficou d+ e o texto
    nem se fala Douglas
    :::::::::::: MENSAGEM DO DIA

    (Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios.) - Leon Trotsky -

    ResponderExcluir
  3. BELAS FOTOS EM MINHA QUERIDA BH,OS URBANOS DE BH ERAM MELHORES QUANDO TINHA O SISTEMA PROBUS COM AQUELES URBANUSS 2 VOLVO,MAS AOS POUCOS ESTA VOLTANDO POIS JÁ VI NEOBUS MEGA VOLVO OKM,EM FIM OBRIGADO PELA VISITA.

    www.gracilianopassos.blogspot.com

    REDE PASSOS

    ResponderExcluir
  4. Tá ai uma boa Empresa, que tem um frota bem variada, gosto muito dos carros da SM.
    Linda foto.

    ResponderExcluir