segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Articulado da Bettania Ônibus

Bom dia pessoal,
vamos despedir do Torino OF-1721 da Torres e dar um olá para essa belezura que ainda roda no sistema de BH. Pois é, esse é um dos poucos articulados que restam em Belo Horizonte, não sei quantos são no total, mas são poucos entre as empresas Cidade BH (se tiver algum), Milenio Transportes e Bettania Ônibus.
Esse articulado pertence a Bettania Ônibus. A empresa possui somente dois dele, o 8346 e o 8347 (esse daí). Mas do jeito que as coisas vão por aqui ele não deve demorar muito a sair, assim como aconteceu com os articulados da Cidade BH, que foram substituídos por Torinos 2007 OF-1722M essas semanas pra trás, só não sei se a empresa ainda possui articulados. Bom, pelo andar das coisas, articulado novo em BH vai ser só no BRT, isso se ele sair né.
Voltando a falar do carro, ele é um excelente veículo, muito bom de andar. Já tive a oprtunidade de andar nessa belezua e semana que vem estarei andando nele denovo hehe... Já a linha, tem um intinerário bem tranquilo, porém com uma demanda altíssima. A linha parte da Estação Diamante e vai até a Área Hospitalar onde retorna para a Estação Diamante. Seu intinerário inclui lugarem bem movimentados como a região do Belvedere e Savassi e também um trecho com alto nível de perigo, a descida do Anel Rodoviário no bairro Betânia. Esse trecho é muito conhecido por ter aproxidadamente 5 kilômetros de descida, onde muitos motoristas e até caminhoneiros abusam da velocidade e depois não conseguem parar o veículo causando acidentes de grandes proporções, envolvendo vários outros veículos.

Linha: 3050_Estação Diamante/Hospitais-Via BH Shopping
Veículo: 8347
Carroceria: Busscar Urbanuss
Chassi: Volvo B10M Articulado
Empresa: Bettania Ônibus
Consórcio: Dez
Tarifa: R$ 2,45



Em resposta:

Roger > Quando o Volvo B270F foi lançando eu também tinha a curiosidade de ver um aqui em BH, mas depois que chegaram alguns e eu andei um em um, essa curiosidade acabou. Pra mim, a Volvo falhou na suspensão do chassi, ela é dura e qualquer coisa o ônibus já tá pulando.

Gabriel > Olha, não tenho certeza, mas deve ter pelo menos um B7R Piso Baixo na garagem, mas se tá a venda eu não sei. Mas no começo do ano a Torres andou desmanchando alguns Piso Baixos.



"As pessoas boas devem amar seus inimigos."
Seu Madruga (Chaves)


Visitem também o Itapagipe Transportes:
http://itapagipetransportes1.blogspot.com/


Obrigado por todas as visitas e ao comentário na postagem anterior.


Espero que gostem!
Tenham uma ótima semana!
Até a próxima postagem

3 comentários:

  1. UrbanusS já é um dos modelos mais fantásticos já fabricados no Brasil, e articulado Volvo é top!
    http://fotolog.terra.com.br/caminhonibus

    ResponderExcluir
  2. É sem dúvida o melhor modelo já criado no Brasil, na minha opnião. E esse aí por ser um articulado padron Volvo e ter um bom acabamento interno, me agrada em tudo!
    Uma pena que deve estar pra sair...

    Svelto e Torino VW e Mega MB
    http://fotolog.terra.com.br/leobuses

    Ford - Cargo 815
    http://fotolog.terra.com.br/caminhonibus

    Ate+

    ResponderExcluir
  3. Ola Douglas
    Agradeço pelo seu depoimento sobre os Volvo e é uma pena mesmo, acho que então a Volvo só apareceu com a marca mas qualidade ficou um pouco a desejar
    Qto aos Articulados, falando em Volvo, acho que são sinônimos, é uma pena que Bh num tenha tantos, e que estes estejam saindo, mas espero que as obras da copa tragam o famoso BRT,pois uma cidade como Bh creio que precise deste transporte cada vez mais
    Abss

    ResponderExcluir