quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Busscar Urbanus II na 8106

Bom dia pessoal!
Bom, para fechar o ano com pé direito, vou mostrar essa maravilha que já circulou em BH e também na Região Metropolitana. Trata-se do Busscar Urbanus II montado em MBB OH-1621LE. Por aqui já tivemos vários desse modelo e OH-1621L e LE. Tivemos dele na Viação Brasília, Coletivos Boa Vista, Viação Zurick, Coletivos São Lucas, Viação Progresso, Viação Getúlio Vargas, Viação Globo, Viação São Dimas, Transimão, Viação Fenix e várias outras empresas. A varidade de chassis também era grande. Tivemos dele sobre MBB OH-1621L e LE, O-371UL, OF-1620, OF-1721, OF-1318, Scania L113, Volvo B7R, B58 e até mesmo sobre Mafersa M-210.
O carro da foto é o 5434 da Sagrada Família Ônibus, que rodava na linha 8106. Essa empresa era cheia desse Urbanus II OH-1621LE mas, aos poucos, eles foram saindo e sendo substituídos por Apaches S22, Vip II e Torino 2007 montados em MBB OF-1722M.

Linha: 8106_Santa Cruz/BH Shopping-Via Belvedere
Veículo: 5434
Carroceria: Busscar Urbanus II
Chassi: Mercedes Benz OH-1621LE
Empresa: Sagrada Família Ônibus
Consórcio: BH Leste
Tarifa: R$ 2,45



Em resposta:

Léo Vieira > Infelizmente né... Você pode pegar uma lista da frota antiga e frota atual das empresas daqui e analisar, a diferença na frota vai ser muito grande. O grande problema é que se o órgão responsável não tem competência para dar um basta nas empresas, os empresários vão querer economizar cada vez mais trazendo veículos fracos e desconfortáveis.

Roger > Obrigado Roger! Estou atrasado, mas desejo o mesmo a você, a Janne e suas famílias.

Luís Carlos > Olha, eu lembro mais ou menos desses ônibus. Feliz Natal a você também (atrasado rs)...


"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."
Autor desconhecido


Visitem também o Itapagipe Transportes:
http://itapagipetransportes1.blogspot.com/


Obrigado por todas as visitas e a todos que comentaram na postagem anterior.


Galera, Feliz Ano Novo a todos vocês! Que 2012 venha repleto de filicidade, amor, sorte, paz e muita coisa boa para vocês.


Espero que gostem!
Tenham uma ótima semana!
Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Olá Douglas
    Olha este veículo tem uma configuração que nunca foi vista aqui na região , creio que nem na maior cidade que é Campinas, é uma pena que veículos como este sejam substituídos por dianteiros, mas o custo beneficio é que é levado em conta e ai não há o que se fazer
    No mais parabens pela excelente fo

    DESEJAMOS UM EXCELENTE 2012 E VC E TUA FAMILIA
    ABSS

    ResponderExcluir