terça-feira, 13 de março de 2012

Ciferal Citmax na linha 5502A

Boa noite pessoal!
Depois de uma semana sem postagem devido aos trabalhos do meu curso, venho com esse Ciferal Citmax da S.M Transportes.
Esse Citmax circula na linha 5502A, que liga o bairro Jardim Vitória à Área Hospitalar, passando por vários pontos de grande movimento, como o Anel Rodoviario, av Cristiano Machado e a Praça da Estação. Quando ele chegou na empresa, em 2006, ele estava com a pintura Próbus, como o da foto no link (Citmax Próbus). Depois, ele recebeu a pintura BHBUS vermelha (Citmax BHBUS), pintura que na minha opinião foi a mais bonita de BH. Depois da nova padronização dos ônibus de BH, a pintura vermelha foi extinta, fazendo com que os ônibus vermelhos recebessem a nova pintura na cor verde, pintura na qual ele está atualmente. Relembrando um pouco do passado da linha, a 5502 já teve Torino GV Scania L-113, Mafersa M-210 Turbo e Busscar Urbanuss Volvo B7R. Atualmente a linha conta com uma frota de Ciferal Citmax, Apache Vip I e Vip II e alguns Torinos novos, todos sobre MBB OF-1722M.

Linha: 5502A_Jardim Vitória
Veículo: 05180
Carroceria: Ciferal Citmax
Chassi: Mercedes Benz OF_1722M
Empresa: S.M Transportes
Consórcio: BHLeste
Tarifa: R$ 2,45

Obs.: Os Citmax mostrados nas fotos dos links que estão entre parênteses são veículos diferentes, pois não consegui achar fotos do mesmo carro nas duas pinturas.


Greve dos rodoviários na Grande BH

Pois é pessoal, o que era pra ter sido semana passada está acontecendo essa semana. Nesta última sexta (dia 9), motoristas e cobradores de BH e Região fizeram uma paralização durante a tarde, causando transtorno para quem estava saindo do trabalho e voltando para a casa. Daí, ontem (dia 12) eles entraram em estado de greve, deixando apenas 30% da frota circulando normalmente, mas isso acaba não sendo o suficiente para evitar o transtorno.



"Recomeçar! É dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo."
Carlos Drummond de Andrade


Visitem também o Itapagipe Transportes:
http://itapagipetransportes1.blogspot.com/


Agradeço todas as visitas recebidas e ao comentário da Thaís.


Espero que gostem!
Tenham uma ótima semana!
Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Pois é Douglas, as empresas "sugam" seus funcionários e quem paga o pato é a população. Se pelo menos deixassem 100% da frota rodando, mas com a catraca liberada, seria melhor.

    http://fotolog.terra.com.br/caminhonibus

    ResponderExcluir